“Perguntem se Lula apoia o que ocorre em Cuba”, diz Bolsonaro

 


Ao rejeitar as acusações de ser golpista por cogitar a possibilidade de não haver eleições em 2022 sem a aprovação do voto impresso auditável, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que se pergunte ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se ele apoia o que ocorre em Cuba.



– Me acusam de golpista, perguntem se Lula apoia o que ocorre em Cuba – afirmou, ao receber alta hospitalar na manhã deste domingo (18) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ficou internado para tratar uma obstrução intestinal.

Na segunda-feira (13), Bolsonaro criticou o socialismo e cobrou direitos essenciais para a população cubana, ao comentar os protestos que ocorrem naquele país. De acordo com ele, os manifestantes foram às ruas pedir liberdade, mas a resposta do país foi com “borrachada, pancada e prisão”.


Já Lula, em entrevista à Rádio Bandeirantes no mesmo dia, minimizou as repercussões dos atos em Cuba e questionou: “O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?!”. Na ocasião, o petista ainda atribuiu os problemas que acontecem no país às sanções econômicas que os Estados Unidos aplicaram à ilha.


*AE

Postagem Anterior Próxima Postagem