Resumo das Olimpíadas: medalha no boxe e futebol feminino eliminado

 


O Brasil não somou nenhuma medalha nesta sexta-feira, mas já garantiu ao menos um bronze no boxe, com Abner Teixeira. Foi uma manhã de altos e baixos. Teve uma vitória virada de Bruno Schmidt e Evandro no vôlei de praia, Bruno Fratus voando na natação, mas também teve uma eliminação do futebol feminino nos pênaltis e uma desclassificação do revezamento 4x100m medley.

O sérvio Novak Djokovic, por outro lado, não tem muito o que comemorar nesta manhã. O número 1 do mundo no tênis tomou uma virada na semifinal de simples e depois perdeu também nas duplas mistas. Viu escapar a chance de conseguir o Golden Slam e vai sair de Tóquio sem uma medalha de ouro, embora ainda dispute dois bronzes.

Abner Teixeira vai sair de Tóquio com uma medalha no peito. Só não sabe ainda de que cor. Ele venceu o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final da categoria pesado e avançou à semifinal. Como não há disputa de bronze no boxe, ele já garantiu presença no pódio. Abner falou que precisou vestir o Rocky Balboa para virar a lura com o "trator" jordaniano.



Postagem Anterior Próxima Postagem