Sport acerta rescisão de contrato com Maidana, do Atlético-MG

 


Na Ilha do Retiro por empréstimo do Atlético-MG, Iago Maidana acertou a rescisão de contrato com o Sport. A definição aconteceu na tarde desta quinta-feira, durante reunião entre diretoria e os representantes do zagueiro - quando o Leão aguardava resposta sobre as propostas apresentadas.



CLIQUE AQUI para conferir mais notícias do Sport

Com salários atrasados no Rubro-negro, o zagueiro precisaria passar por uma readequação financeira para entrar na folha de pagamento do clube - que está com um prejuízo mensal de R$ 1,5 milhão. Maidana ainda participou do treino nesta quinta-feira, mas teve o fim do vínculo comunicado após o término da reunião.



As conversas sobre Maidana estavam em andamento nos últimos dias, mas sob o indicativo de que a relação estava próxima do fim. Restava apenas acertar as pendências financeiras, além do formato de pagamento das dívidas. A rescisão amigável estava nos planos do zagueiro, após pouco mais de uma temporada defendendo o clube.



Agora, Maidana deve retornar ao Atlético-MG para definir o próprio futuro. O zagueiro chegou a ser oferecido ao América-MG, como moeda de troca em uma negociação do Galo, mas trabalha sob a intenção de transferir-se ao futebol internacional. Nos bastidores, especula-se a possibilidade de um acerto em Portugal, mas os representantes do camisa 6 ainda não confirmam o novo destino.


Salários atrasados e repactuação com fornecedores: Sport define prioridades no setor financeiro


Gol do Sport! Iago Maidana cobra o pênalti e faz, aos 36 do 2ºT


Com a rescisão de contrato, Maidana se torna o sexto atleta a acertar a saída do Rubro-negro ao longo das últimas semanas. As mudanças fazem parte de um processo de adequação ao padrão financeiro do clube, que está em crise desde 2018.

Postagem Anterior Próxima Postagem