Atletas de outros clubes se rendem à chegada de Diego Costa ao Atlético-MG

 


O anúncio da contratação de Diego Costa colocou o Atlético-MG mais uma vez no foco das notícias internacionais. Ao chegar a um acordo com o astro brasileiro naturalizado espanhol, a repercussão do fato mobilizou não só os torcedores mundo afora, principalmente os atleticanos, mas, também, atletas de diversos clubes do planeta.

Ícones do futebol se manifestaram após o centroavante divulgar em suas redes sociais o vídeo produzido pelo departamento de comunicação do Galo para o anúncio de sua contratação. O ex-jogador Deco, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa [pelo Porto e Barcelona], deu os parabéns a Diego Costa pelo acerto com o novo clube. Com emoticons — figurinhas usadas no mundo virtual —, o ex-meio-campista aplaudiu o anúncio da chegada do avante no Atlético-MG.


Chamou a atenção a publicação do meia Diego Ribas, do Flamengo, que será rival de Diego Costa no futebol brasileiro. O jogador rubro-negro, que atuou lado a lado com o centroavante no Atlético de Madrid em meados dos anos 2010, não mediu palavras para parabenizar o atacante pelo retorno ao Brasil.

Diego Ribas, do Flamengo, manda mensagem ao ex-companheiro Diego Costa, contratado pelo Galo - Reprodução
Companheiros no Atlético de Madrid, Diego Costa e Diego Ribas se reencontrarão, agora como rivais, no Brasil
Imagem: Reprodução
"Parabéns, meu mano! O futebol brasileiro agradece! Deus te abençoe nesse novo desafio!", publicou Diego.

Willian José, atacante do Real Sociedad (ESP), repetiu o gesto de Deco com as palmas, enquanto Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, ex-treinador de Diego Costa no Atlético de Madrid (ESP), mandou figurinhas de um boneco com os olhos de coração.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagens pelo Corinthians e diversos clubes da Europa, como Az Alkmaar (HOL), Brescia, Pescara e Torino, todos da Itália, Elche, Real Sociedade, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia, o atacante Jonathan Jesus, atualmente no Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, também exaltou a chegada de Diego Costa ao Brasil.

"Bora meu irmão, chega chegando na minha City hahaha e no Galão da massa (sic)", disse o centroavante.

Além dos comentários de jogadores e ex-atletas, houve curtidas de grandes nomes do mundo na bola na postagem. O atacante da seleção brasileira Roberto Firmino foi um desses. Além dele, a jogadora Mônica Alves, hoje no Madrid CFF, da Espanha, também deu o seu "like" na publicação.

Chegada a Belo Horizonte
Diego Costa tem chegada prevista a Belo Horizonte na manhã de hoje (17). O jogador não terá contato com torcedores ou imprensa, já que embarcará do terminal aéreo de Guarulhos, em São Paulo, em avião particular para o aeroporto da Pampulha. Na capital mineira o centroavante chegará por um hangar particular, em uma espécie de blindagem feita pela diretoria do Galo.

O novo reforço alvinegro será apresentado na quinta-feira, muito provavelmente na Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, local que está em obras e tem previsão de ser finalizado em 2022.

Postagem Anterior Próxima Postagem