Convocação: Tite chama Gabigol, outros 4 do futebol brasileiro e mais 4 novidades para jogos das eliminatórias

 


Tite convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira (13) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para os três jogos de setembro pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. E a lista tem bastante novidade, como o atacante Raphinha, do Leeds United-ING, além de jogadores que atuam no Brasil, caso de Gabigol, do Flamengo, e seis campeões olímpicos.



As partidas serão contra Chile (2), fora de casa, Argentina (5), na Neo Química Arena, e Peru (9), na Arena Pernambuco.


Além de Raphinha, o técnico inovou com Bruno Guimarães, do Lyon-FRA, Claudinho, que acabou de ser vendido pelo Red Bull Bragantino ao Zenit-RUS, e Matheus Cunha, do Hertha Berlin-ALE - o trio estava no Japão com a equipe sub-24 que conquistou a medalha de ouro.


Os outros três campeões olímpicos chamados foram Guilherme Arana, do Atlético-MG, Richarlison, do Everton-ING, e Daniel Alves, do São Paulo e que não atua pela seleção principal desde outubro de 2019, quando foi titular nos amistosos contra Senegal e Nigéria (ambos empates por 1 a 1).


Sempre presentes, Neymar, Marquinhos e Casemiro também integram o grupo, assim como Fred, suspenso da primeira partida.


Veja abaixo a lista completa de Tite para os jogos das eliminatórias


Goleiros:


Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)


Laterais:


Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)


Zagueiros:


Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)


Meio-campistas:


Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)


Atacantes:


Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds) e Richarlison (Everton).


Na lista de 25 atletas, cinco atuam no Brasil: além dos já citados Arana, Daniel Alves e Gabigol, também estão o goleiro Weverton e o meia Everton Ribeiro.


Os atletas começam a se apresentar a partir de 29 de agosto, em São Paulo, e a ida para Santiago, no Chile, está prevista para 1º de setembro.


Esta jornada das eliminatórias será maior (três jogos ao invés dos tradicionais dois) para que seja cumprida a sexta rodada, que deveria ter acontecido em março, mas foi adiada por conta da pandemia de COVID-19.


O Brasil sobra na atual edição das eliminatórias para a Copa. Com 18 pontos, o time de Tite lidera seis pontos à frente da Argentina, segunda colocada (12).


São seis vitórias nos seis jogos disputados até aqui. A última vez que o Brasil entrou em campo pela competição foi em junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai.


O Equador tem 9 pontos e ocupa a terceira posição, seguido do Uruguai, quarto, com 8. A Colômbia, também com 8 pontos, está em quinto e disputaria vaga na repescagem para o Mundial a ser jogado no Catar se a competição continental acabasse neste momento.

Postagem Anterior Próxima Postagem