Crespo se mostra satisfeito com futebol do São Paulo: 'Recuperando o nível'

 


Em um momento importantíssimo da temporada, prestes a disputar a vaga na semifinal da Copa Libertadores com o Palmeiras, o são-paulino Hernán Crespo vê sua equipe recuperando o bom futebol apresentado no primeiro semestre deste ano. Na noite de hoje, logo após o triunfo diante do Grêmio, por 2 a 1, o comandante tricolor analisou o resultado e rasgou elogios ao seu time.


"Sempre falei que o São Paulo tem um elenco competitivo, que não merecia estar na situação que se encontrava na tabela. Agora estamos saindo, mas a coisa é que o São Paulo está jogando bem, como nós tínhamos acostumado a jogar. Não podemos esquecer o jogo contra o Palmeiras no Brasileirão, não podemos esquecer Athletico-PR. O São Paulo está jogando em um nível alto, recuperando o nível do passado. É uma grande satisfação para todos", afirmou o argentino, comemorando o distanciamento da zona do rebaixamento.

No Morumbi, o São Paulo suou para passar pelo Grêmio. O Tricolor abriu o placar com Vitor Bueno, ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta, mas levou o empate e só conseguiu a vitória nos acréscimos da etapa final, com Igor Gomes invadindo a área após passe de Rigoni — que havia entrado no decorrer do confronto.


Os três pontos conquistados em casa levam o São Paulo para a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e mais distante do Z4. Na visão de Crespo, o resultado no Morumbi foi justo e, mais do que isso, a equipe conseguiu cumprir bem o plano tático apresentado para o duelo com os gaúchos. O fato foi bastante festejado pelo treinador.


"Acredito que a vitória de hoje é muito importante, muito importante enquanto resultado. Não mudaria meus pensamentos e minhas análises se terminasse em 1x1. O objetivo deste jogo era ter a bola, ter profundidade, criar situações de gol e o São Paulo fez tudo. Acredito que a vitória foi merecida", cravou.


Agora, o Tricolor foca as atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça (17), o São Paulo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, por uma vaga na semifinal do torneio continental. O jogo de ida, na última semana, acabou empatado em 1 a 1.

Postagem Anterior Próxima Postagem