Diretor de futebol do São Paulo fala em 'minimizar' excesso de lesões

 




Nesta sexta-feira (20), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, usou sua conta no Twitter para responder perguntas de torcedores sobre o clube. O dirigente falou sobre as lesões recorrentes do elenco e inclusive explicitou motivos que agravam as condições físicas dos atletas.


Em seu perfil nas redes sociais, Belmonte afirmou que as lesões são tema de muitas reuniões e que os profissionais do clube tentam melhorar o quadro, mas apontou algumas razões para a quantidade excessiva de lesionados.

"Temos feito reuniões e debatido a questão. Acredite que buscamos minimizar o quadro. Os eventuais motivos são muitos: os jogadores estão sem férias, jogos seguidos, mudança no método de treinamento e outros. Muitas lesões também são traumas e não musculares", afirmou Belmonte.


Um dos motivos indicados pelo diretor foram as mudanças no perfil dos treinamentos. Isso pode apontar para uma diferença de intensidade do trabalho de Hernán Crespo, cujo time é muito dinâmico, mas sofre com muitos desfalques, ficando com muitos atletas lesionados ou poupados.


Atualmente, o time não conta com Welington, Marquinhos e William, e teve recentemente a volta de Luciano e Eder, além de lesões de Arboleda e Benítez, que chegaram a desfalcar a equipe em alguns jogos.


Benítez é um dos que mais apresenta dificuldades com o físico, sendo poupado frequentemente e tendo uma média de aproximadamente apenas 46 minutos em campo nas partidas em que jogou. Contra o Palmeiras, pela Libertadores, o meia ficou no banco, mas não jogou por não ter condições.


O São Paulo seguirá sua preparação para o jogo contra o Sport nesta sexta-feira (20) e no sábado (21). Logo após o treino de sábado, viajará para o Recife, para disputar a partida.


No domingo (23), às 20h30, a bola rola para São Paulo e Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Confronto marca um duelo direto na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

Postagem Anterior Próxima Postagem