Em análise esclarecedora, Constantino escancara: "O supremo arrebentou a corda" (veja o vídeo)

 


O jornalista Rodrigo Constantino fez uma análise durante o podcast ‘O Papo É’ da Gazeta do povo sobre o atual cenário da democracia brasileira, "abalada" na última sexta-feira (13) com a prisão do presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, acusado de participar de uma suposta milícia digital.


A ordem de prisão foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e vem gerando uma série de discussões em torno de uma possível ruptura institucional causada pela arbitrariedade de ministros do STF:


“Não está em jogo, aqui, o que a gente pensa da postura do Roberto Jefferson. Está em jogo, aqui, que, uma vez mais, o Alexandre de Moraes, que relata um inquérito ilegal [...] está, literalmente, ignorando as instruções do país.


VIGOR

Este truque transforma qualquer homem em um leão selvagem na cama

APRENDA MAIS

Aí ele vai lá e manda prender, contra a opinião da PGR, um presidente de um partido.

Acho que nem no Regime Militar tivemos coisas parecidas.

Então já temos um jornalista, um parlamentar com imunidade e um presidente de um partido presos no Brasil, hoje, pelo crime de opinião, com base em um inquérito ilegal e sem nenhuma sustentação constitucional. Então está muito claro que eles estão tentando testar limites”, apontou sagazmente Constantino.

Na opinião do jornalista, as ações de alguns ministros do STF seriam uma tentativa de forçar o presidente Jair Bolsonaro a adotar medidas drásticas para manter os limites e a independência entre os Poderes:


“Eles estão querendo ver partir, do presidente, a ruptura. [...] se partir do presidente alguma reação drástica, aí é aquela história da profecia auto-realizada: ‘eu falei que ele era antidemocrático’”, afirmou ele.

E alertou que o povo deve ficar atento ao que vem ocorrendo já que, caso não sejam tomadas providências em contrapartida, a situação tende a piorar:


“Vamos acordar para o que está acontecendo. Uma vez a porteira aberta, amanhã o alvo pode ser qualquer um”.

Confira:


Postagem Anterior Próxima Postagem