Luxemburgo fecha comissão e quer Ricardo Rocha no futebol do Cruzeiro

 


Contratado pelo Cruzeiro até dezembro de 2022, Vanderlei Luxemburgo fechou o "pacote" da comissão técnica ao indicar o auxiliar Maurício Copertino e o preparador físico Antônio Mello. O primeiro não chegou a um acordo para dirigir o time sub-23 do Santos, de acordo com a Gazeta Esportiva, enquanto o segundo fez parte de vários trabalhos da carreira de Luxa, como a própria conquista da Tríplice Coroa pela Raposa, em 2003.


Além de Copertino e Mello, Luxemburgo quer Ricardo Rocha, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, no cargo de diretor técnico de futebol, exercido anteriormente por Deivid. A informação foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.


Com passagens por Santa Cruz, Guarani, Sporting de Portugal, São Paulo, Real Madrid, Santos, Vasco, Fluminense e Flamengo, Ricardo Rocha integrou a delegação que conquistou o tetra da Copa do Mundo em 1994. Ele sofreu uma lesão muscular na vitória por 2 a 0 sobre a Rússia, pelo jogo de estreia da fase de grupos, e não se recuperou a tempo de voltar a atuar na competição. Em seu lugar, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou Aldair, que fez dupla com Márcio Santos. A outra opção era Ronaldão.


Após pendurar as chuteiras em 1998, Ricardo Rocha teve experiências nas funções de técnico (Santa Cruz e CRB), coordenador (São Paulo) e assessor de futebol (Criciúma), porém foi diante de microfones e câmeras que ganhou notoriedade. Hoje aos 58 anos, o ex-defensor trabalhou como comentarista na Rádio Globo/CBN, nos canais SporTV e Fox Sports e na emissora TV Record.



Procurado pelo Superesportes, Ricardo não atendeu aos telefonemas e nem respondeu as mensagens. Se aceitar o convite do Cruzeiro, o ex-zagueiro atuará diretamente com a comissão técnica e o grupo de atletas no dia a dia de treinos na Toca e jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o executivo Rodrigo Pastana continuará envolvido em questões administrativas juntamente com o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Postagem Anterior Próxima Postagem