Marcel sobe o tom e escancara a "contradição" de Alexandre de Moraes (veja o vídeo)


O deputado federal Marcel van Hattem usou suas contas nas redes sociais para repudiar as ações do Supremo Tribunal Federal (STF), que vem atentando contra o direito à liberdade de expressão:

“É a Constituição que nos dá a garantia da liberdade de expressão e de manifestação no nosso país. Parlamentares não podem sofrer retaliações por suas opiniões. A Constituição é clara: ‘Deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos’.
Além disso, cidadãos que queiram se manifestar pacificamente a favor ou contra o quê ou quem quer que seja, precisam ter esse direito constitucional assegurado!”, escreveu ele, no Facebook.

DR ZERO DOR
Erva poderosa alivia as dores nas juntas em até 60 segundos!
APRENDA MAIS
O deputado ainda aproveitou para lembrar as palavras do próprio ministro do STF, Alexandre de Moraes:

“Nas palavras do próprio Ministro Alexandre de Moraes - aparentemente por ele esquecidas - proferidas em junho de 2018 durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou, por unanimidade, sátiras sobre candidatos nas eleições:
‘Quem não quer ser criticado, quem não quer ser satirizado, fique em casa. Não seja candidato, não se ofereça ao público, não se ofereça para exercer cargos políticos. Essa é uma regra que existe desde que o mundo é mundo. Querer evitar isso por meio de uma ilegítima intervenção estatal na liberdade de expressão é absolutamente inconstitucional.’”, apontou ele, apontando a discordância da declaração do ministro com suas atuais decisões na Corte.
E demonstrou sua preocupação perante a forma que tais decisões podem afetar o cenário político nacional:

“Precisamos pacificar esse país, não gerar ainda mais conflito e ressentimento por conta de pronunciamentos, decisões e até mesmo ações, no mínimo questionáveis, quando não arbitrárias e inconstitucionais!”
Em recente entrevista, Marcel reforçou a defesa do Estado Democrático de Direito:
Postagem Anterior Próxima Postagem