Olimpíadas: Lucarelli elogia evolução do Japão e 'entrega' companheiros viciados em anime que mudou história do esporte japonês

 


Nesta terça-feira, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e garantiu sua vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio no vôlei masculino.



Apesar do placar elástico, os japoneses dificultaram o jogo em muitos momentos e não eram nem cotados para chegarem ao mata-mata. Na fase de grupos, porém, demonstraram uma evolução e um "resgate" do esporte no país. Um dos principais responsáveis pela criação dessa geração é um anime chamado Haikyuu.


Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!


O desenho japonês conta a história de um jogador chamando Shoyo Hinata, que se apaixona pelo esporte ao ver um jogo do campeonato nacional, mas que "não tem altura" para praticá-lo. Apesar disso, monta uma equipe de jogadores parecidos com ele e mostra que eles podem competir independente da altura, o que inspirou muitos jogadores dessa seleção japonesa, que é considerada baixa.


Após a partida, Lucarelli elogiou a equipe japonesa, revelou que já assistiu a alguns episódios do anime e "entregou" dois companheiros que são "viciados".



Toru Hanai/Getty Images

"Sabia do desenho, sim. Já vi por alto alguns episódios, mas não acompanho. O Alan e o Douglas são fãs de anime. Eu assisto bem pouco, mas conheço. Acho muito legal. São coisas que as crianças assistem e cria aquela vontade, né? Muitas pessoas têm uma profissão no futuro por causa de coisas que viram quando criança, então acho que é muito legal. E deu certo, né? Seleção japonesa como tá hoje, no nível que tá e na idade, o ponteiro tem 20 anos, o oposto 21 anos, jogadores jovens já com uma maturidade e potencial incrível, então deu muito certo para eles", disse ao SporTV.


"O Ishikawa é muito rápido, tem uma qualidade física de impulsão, um braço rápido muito bom. Alguns momentos nós fizemos uma marcação pior, mas é muito mérito dele. É um jogador muito jovem e tem um grande caminho pela frente", finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem