Pedro volta ao Flamengo contra seca de gols e baixo astral pós-Tóquio

 


De volta ao Flamengo após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o atacante Pedro tem uma chance de ouro de reencontrar seus melhores dias hoje, quando o time recebe a visita do Sport, às 16h, no Raulino de Oliveira, pelo Brasileiro.


Nome certo na lista de André Jardine, técnico da seleção olímpica, o rubro-negro viu o sonho do ouro virar pó ao se transformar em pivô de uma guerra de bastidores entre seu clube e a CB


Convocado para Tóquio, Pedro foi retirado da lista após o Fla ter ganho de causa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Embora o Rubro-negro tenha sido transparente com seu artilheiro, Pedro sucumbiu e mergulhou em um período complicado. Com apenas dois gols marcados desde o início do imbróglio, ele pode voltar a ser protagonista.


Os dias de baixo astral se acentuaram rendimento aquém do esperado em campo e com uma entorse no tornozelo que o tirou do jogo de ida contra o Olimpia (PAR). Recuperado do problema, o centroavante terá nova chance com Renato, um fã confesso de seu futebol.


"O Pedro é um jogador que admiro bastante. É um jogador que, infelizmente, hoje joga na posição que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois", disse o técnico.


A escalação do atleta deve ser confirmada justamente por conta da ausência de Gabigol, expulso na goleada por 4 a 0 para o Colorado. Sem o ídolo e com a venda de Muniz ao Fulham, as esperanças de gols recaem sobre os ombros do camisa 21.


"O Pedro é um jogador de nível de seleção brasileira. É inteligente, técnico. Sempre, dentro do possível, ele vai ter o espaço dele no Flamengo", completou o comandante.


Com 24 pontos conquistados no Brasileiro, o Fla tenta deixar a Libertadores um pouco de lado para se concentrar na missão doméstica. Contra os pernambucanos, a ordem é somar os três pontos para não perder contato com os primeiros colocados.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SPORT

Competição: Brasileiro

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Dia: 15 de agosto de 2021, às 16h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)


Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana , Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.


Sport: Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Marcão, Paulinho Moccelin, Gustavo e Everaldo; André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

F.



Postagem Anterior Próxima Postagem