Brasil vence Marrocos no futebol de 5 e disputa ouro contra argentinos

 


A seleção brasileira de futebol de 5 venceu o Marrocos por 1 a 0 e está na final das Paralimpíadas de Tóquio. Com uma campanha sólida, o Brasil está invicto com sete vitórias no Japão, e é favorito ao título. A seleção brasileira nunca foi derrotada em Jogos Paralímpicos, se consagrando tetracampeã.


O Brasil iniciou a campanha em Tóquio com vitória por 3 a 0 contra a China. Na sequência, a equipe goleou Japão e França, ambos os jogos por 4 a 0, e foi para a semifinal com 11 gols marcados e nenhum sofrido na fase de grupos.

A final do futebol de 5 será cheia de rivalidade. Brasil e Argentina se enfrentarão no próximo domingo, às 5h30 (horário de Brasília). As duas equipes disputaram a primeira edição da final do futebol de cinco das Paralimpíadas, em Atenas, em 2004. Naquela ocasião, a seleção brasileira foi superior e bateu o rival nos pênaltis por 3 a 2, tornando o Brasil campeão pela primeira vez.


O jogo

Apesar de ser favorito no confronto, a equipe brasileira teve muitas dificuldades em abrir o placar. O primeiro tempo teve superioridade do Brasil, mas acabou em um empate sem gols. Com habilidade e solidez, os brasileiros foram para cima e tentaram estufar a rede com força total, mas o gol ficou para o segundo tempo.


Na segunda etapa, faltando 12 minutos para o final, Jefinho fez ótima jogada individual, enfileirou toda a defesa marroquina, que balançou a rede com um gol contra do capitão do Marrocos.


Após o gol, a seleção não quis administrar a pouca vantagem e continuou atacando, porém contou com a boa proteção da defesa do Marrocos, que segurou a habilidade dos brasileiros. Faltando 2 minutos para o fim da partida, o Marrocos conseguiu chegar com uma boa oportunidade, mas o goleiro Luan caiu para defender e assegurar o placar.


No fim da partida, a seleção brasileira passou por um susto que quase custou o empate, porém garantiu a invencibilidade, e a disputa pelo ouro contra os hermanos argentinos.



Postagem Anterior Próxima Postagem