Moraes age novamente e manda PF deter americano, criador do Gettr, em Brasília

 


Jason Miller, empresário americano e ex-assessor do presidente Donald Trump, foi detido pela Polícia Federal, nesta terça-feira (7), no Aeroporto Internacional de Brasília.


A determinação veio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.


O norte-americano estava quase embarcando em voo particular, quando foi abordado pela PF para prestar depoimento em face do inquérito 4874, que apura a organização de atos antidemocráticos no Brasil.

Miller ficou em silêncio no depoimento e, em seguida, foi liberado. A PF suspeita que o “software” da invasão do Capitólio, em Washington, em 6 de janeiro, estaria sendo aplicado no Brasil. Nada ficou comprovado.


O empresário fundou o Gettr para que o ex-presidente Trump pudesse voltar às redes sociais; uma vez que Facebook, Instagram e Twitter o baniram durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos.


Miller participou, recentemente, da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac); onde se encontrou e conheceu também diversas autoridades, jornalistas e youtubers de direita. O evento conservador e de direita é realizado desde 2019.


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) é quem organiza o congresso.


Postagem Anterior Próxima Postagem