Moraes manda intimar Zambelli, para depor amanhã na PF, e deputada reage com dura nota

 


A deputada federal Carla Zambelli recebeu, neste sábado (04), intimação para prestar depoimento à Polícia Federal, no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a organização de atos supostamente antidemocráticos, emitiu nota oficial sobre o assunto:


“Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito à Polícia Federal e à Constituição, me farei presente. É certo que para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre acreditei”, declarou ela.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a audiência deverá ocorrer na manhã deste domingo (5).


O jornalista Oswaldo Eustáquio - que já foi preso por determinação de Moraes - fez um grave alerta em suas redes sociais:


“Será que vão tentar prender a deputada?”

Destemida, Carla Zambelli divulgou uma forte carta onde novamente convoca a população para as manifestações de 7 de setembro.


Leia a carta de Zambelli na íntegra:


"Carta à sociedade

Na data de hoje fui intimada pela Polícia Federal a prestar depoimento nos autos do INQ4879/STF, por ordem do Ministro Alexandre de Moraes. A ordem determina que minha oitiva se realize até domingo (5), amanhã, ou seja, antes do dia 07/09/2021.

Mesmo sem ter acesso aos autos, em respeito a Polícia Federal e à Constituição, me farei presente.

É certo que, para mim, o mar ficará agitado após essa oitiva, mas nada impedirá que eu mantenha minhas convicções e acredite naquilo que sempre defendi.

Aproveito esse momento para relembrar ao povo que, por sua vontade, sem quebrar qualquer vidraça, retiramos uma Presidente da República do Palácio do Planalto.

É com esse mesmo espírito que conclamo a todos meus amigos, eleitores e cidadãos brasileiros a comparecerem às manifestações da Nova Independência com o propósito de pacificar o país, e uni-lo em prol da defesa da Constituição e das liberdades, sem qualquer ato de violência ou ataque a quem quer que seja.

Nossa luta é limpa e pela PAZ! Nosso partido é o BRASIL!

Por fim, independente do que me acontecer, saibam que estarei orgulhosa de vocês, cantando o hino nacional e clamando pela Democracia.

Eu ficarei bem, fiquem seguros disso."

Postagem Anterior Próxima Postagem