URGENTE: Jovem suspeito de preparar ataque terrorista é preso pela Polícia Federal

 


Um jovem acaba de ser preso pela Polícia Federal, em razão de fundada suspeita de que estaria planejando atos preparatórios de terrorismo.


Os fatos foram investigados no âmbito da Operação Trastejo, desencadeada nesta quinta-feira (2).

As investigações, segundo a PF, apontam para o recrutamento e radicalização por meio virtual de um jovem “que passou a assumir uma visão religiosa extremista e violenta, com potencial para provocar atos definidos em lei como terrorismo”.


Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Maringá – foram apreendidos uma espingarda calibre 32 e muitos simulacros de arma.


Em nota, a PF diz que “o indivíduo vinha mantendo contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando intenção de viajar para outros países, como o Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas”.


Além disso, o rapaz circulou vídeos em grupos na internet em que, encapuzado, exibia armas, munição, rádio-comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens, “proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”.


Ademais, o histórico criminal do investigado é preocupante, com envolvimento em posse de entorpecente, ação penal pela prática do crime de homicídio qualificado e condenação por posse irregular de arma de fogo e outra por tentativa de roubo.

Postagem Anterior Próxima Postagem