Bolsonaro quer "tropa de elite" em SP: Tarcísio governador e Janaína senadora

 


Nada de aventuras, nada de iniciantes. Bolsonaro vai ‘fechar a casinha’ em São Paulo e usar sua tropa de elite no estado mais rico da federação.


O chefão do PL, Valdemar da Costa Neto até assustou quando Bolsonaro lhe disse que quer seu ministro mais popular (e competente), Tarcísio de Freitas como candidato a governador pelo PL e a recordista de votos, deputada estadual Janaina Paschoal para o senado. Ela e seus 2.031.000 votos. Janaina é a deputada estadual mais votada na história do país.


Isso pode ser uma ducha de água fria para alguns pré-candidatos como os ex-ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub mas o fato é que o grande imã do eleitorado é Jair Messias Bolsonaro e ambos, Salles e Weintraub, terão vaga garantida na Câmara dos Deputados, o que não é pouco.



 

Bolsonaro deixou claro: meu partido, minhas regras!


Podem até não ser os candidatos dos sonhos de Valdemar Costa Neto, mas, a velha raposa do PL sabe fazer contas e tem consciência que num cenário assim o seu PL pode sair de 7 federais em SP para 15 ou até 18 deputados federais, além das chances reais de abiscoitar o governo de São Paulo com o segundo maior orçamento da união e seus milhares de cargos.


Sem falar no prazer pessoal de impor uma derrota histórica ao PSDB depois de mais de 3 décadas no controle do estado.


Voltando a Janaina Paschoal e sua corrida ao Senado: preparada, corajosa e dessa vez com um grande estrutura partidária para auxiliá-la. Dona de uma retórica que lembra um vocalista de banda heavy metal, eu que não gostaria de estar na pele do Datena, seu pretenso adversário.


Parece que quando foi informado dessa reunião o apresentador soltou o seu bordão ‘Me ajuda aí, véio...’

Postagem Anterior Próxima Postagem