Multa com Globo proíbe Faustão de assumir domingos da Band

 


Após 32 anos acompanhando os domingos dos brasileiros, Faustão se prepara para estrear um programa diário na Band e deixar para trás sua longa fase nas atrações dominicais. Se, para muitos, pode ser estranho ver o apresentador fora dos fins de semana, a coluna de Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, descobriu um dos grandes motivos por trás da decisão da Band.



Acontece que a Rede Globo e o comunicador possuem uma cláusula contratual que o proíbe de comandar um programa dominical pelo período de um ano. Burlar o documento não seria nada vantajoso para Fausto Silva, pois a multa rescisória passa de R$ 250 milhões.

Vale lembrar que o apresentador só estreará em 17 de janeiro de 2022, pois seu contrato com a emissora da família Marinho só termina no dia 31 de dezembro de 2021. O teste piloto do novo programa do Faustão ocorre no próximo dia 15 de novembro.


Segundo a colunista Patricia Kogut, do Globo, o programa Faustão na Band terá dez horas semanais, em uma atração que mesclará o DNA do Domingão, “somado à descontração do ‘Perdidos na Noite'”. A emissora também comprará as videocassetadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem