Senador petista ataca Bolsonaro com fake news, é desmentido publicamente e passa vergonha

 


O senador petista Humberto Costa (PE) postou, em suas redes sociais, a foto de um cartaz colado ao vidro de um automóvel com os seguintes dizeres - “Vendo carro para comprar gasolina”. E fez o seguinte comentário:


Imediatamente, surgiram centenas de mensagens desmentindo a informação, com base em uma análise rápida dos dados contidos na foto, e ainda que o cartaz estivesse escrito em nossa língua, constatou-se que o mesmo não é daqui, como demonstra uma série de imagens publicadas na sequência.


Reprodução Internet

Reprodução Internet

A placa, conforme o modelo que aparece na foto original, é da União Europeia. E o carro, de acordo com o adesivo da concessionária onde foi comprado ou passou por algum tipo de revisão mecânica, é de Portugal, com direito a imagem de fachada e pesquisa de endereço para confirmar.


A vergonha de Costa é tanta, mas ele ainda não teve coragem de apagar, e o tuíte, feito de seu “Iphone comunista”, ainda permanece por lá, recebendo centenas de comentários informando sobre a mentira deslavada e descarada.


Fake News que, aliás, é solenemente ignorada pelos checadores de plantão.


Ah se fosse o Bolsonaro que tivesse feito algo do gênero, Já estaria crucificado e com suas contas bloqueadas!



Postagem Anterior Próxima Postagem