A verdade nunca contada: "Ciro Gomes 'quebrou' a Gurgel, empresa 100% brasileira de automóveis"

 


Em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, o Presidente do PCO - Partido da Causa Operária, Rui Pimenta, contou uma história pouco conhecida no país, sobre o que levou, de fato, à falência da Gurgel, uma empresa 100% brasileira que produziu automóveis entre 1969 e 1996, até fechar as portas. Pimenta garante que quem quebrou a Gurgel foi o Ciro Gomes:


“O Gurgel (Amaral Gurgel, fundador da empresa) começou a produzir carros super baratos e ele trabalhava com uma parte das peças compradas nas grandes montadores. Quando já estava estabelecido, decidiu fazer um carro 100% nacional, pois precisava só fazer o câmbio e o motor. Trouxe todos os equipamentos para cá e abriu uma fábrica no Ceará, em acordo com o Tasso Gereissati, que prometeu investir na fábrica, pois iria gerar emprego. Quando o Ciro Gomes subiu (à vaga de governador no Ceará), sem grandes explicações rompeu o acordo e a fábrica foi à falência. E ele sabia que iria à falência”.


 

Alguns fatos são contados no momento em que o povo precisa saber bem quem vai escolher nas urnas em 2022. Ciro Gomes, um dos nomes da chamada ‘Terceira Via’, teria 'feito o jogo' das grande montadoras multinacionais? Como ficaram os que perderam seus empregos?


Vale destacar que a denúncia partiu de alguém que é legítimo representante da esquerda brasileira, à qual Ciro garante apoiar ou mesmo fazer parte.


Postagem Anterior Próxima Postagem