Ticker

6/recent/ticker-posts

Apontada em relatório de Renan, Zambelli é intimada pelo STF e manda o seu "recado" (veja o vídeo)

 


A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal, na manhã desta quinta-feira (9) e terá 5 dias para se explicar sobre as acusações contra ela no relatório final da CPI da Pandemia - encerrada no final de outubro.


Apesar de não ter sido ouvida no colegiado, Zambelli foi indiciada por ‘incitação ao crime’ pelo relator, o Senador Renan Calheiros (MDB-AL).



 

“Essa mesma CPI que blindou governadores corruptos, inclusive o pessoal do Nordeste que comprou seus respiradores pelo valor superior a dez vezes o preço de custo. E como não encontrou nada, nenhuma dose contabilizada errada do governo federal, tentaram nos indiciar pelo crime de incitação ao crime. Na verdade, leia-se, dizer a verdade. Então estou aqui para dizer que essa citação é meu diploma de idoneidade, afinal imagina você ser acusada pelo… enfim, Renan Calheiros”, disse Zambelli.

Esse é o resultado de uma comissão que fez de caixões, palanques políticos com objetivo claro de atacar o governo às vésperas de um ano eleitoral.


Veja o vídeo: