Ticker

6/recent/ticker-posts

Helicóptero do Ibama é incendiado por ‘terroristas’ em Manaus (veja o vídeo)


 Segundo reportagem da Agência Brasil, um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (24), em Manaus (AM).

A aeronave estava estacionada no Aeroclube do Amazonas, localizado no bairro Flores, na capital do estado. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens pularam o muro do estabelecimento e atearam fogo no helicóptero.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já tinham se espalhado e destruído a parte dianteira da aeronave. Policias militares e civis também atenderam à ocorrência, mas como o Ibama é um órgão da União, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF), que já recebeu as imagens captadas pelo sistema de vigilância.

Há também um vídeo do momento em que os bombeiros trabalhavam para apagar o fogo (veja abaixo)

Consultado, o Ibama ainda não se manifestou sobre o ataque. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido detido.

Claro que figuras da esquerda brasileira já começam a se movimentar nas redes sociais e alegam que os responsáveis pelo ataque são figuras ligadas ao governo, segundo eles, contra a proteção ambiental.

Mas fica aqui um palpite de que esse fogo ‘tem o dedo daqueles que adoram fazer um terrorismo usando chamas, muitas vezes nas ruas, para chamar a atenção”.

O leitor sabe de quem falamos.

Eles têm método!

Veja o vídeo: