STF dá 10 dias para que Bolsonaro explique ‘assédio judicial’ a jornalistas (veja o vídeo)

 


Uma decisão da ministra Rosa Weber, numa ação movida pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), contra o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional, deu o prazo de 10 dias para que ambos se expliquem sobre denúncias de assédio judicial a jornalistas.


Além do presidente da República, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem se manifestar.


“Requisitem-se informações à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo de dez dias. Após, dê-se vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, sucessivamente, no prazo de cinco dias”, determinou a ministra.


 

De acordo com a ação movida pela Abraji, estaria ocorrendo a “instrumentalização do Poder Judiciário e o exercício abusivo do direito de ação” contra jornalistas.


Infelizmente somente ‘jornalistas’ de um determinado espectro ideológico merecem a proteção de nossa Suprema Corte.


Enquanto isso, jornalistas conservadores, rotulados de ‘blogueiros’, são perseguidos e presos.


Canais independentes, caso do Jornal da Cidade Online, são desmonetizados.


Desde o mês de agosto de 2021, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estamos sem receber os valores das publicidades veiculadas no site.


A ordem tirânica do tribunal determina que o fruto de nosso trabalho seja depositado numa conta judicial e fique à disposição daquele órgão.


Estamos sobrevivendo graças às assinaturas de nossos leitores e a doações de patriotas dispostos a colaborar para que o JCO continue com sua linha independente, corajosa e destemida, que tanto tem assombrado os donos do poder.


Esta semana, em entrevista exclusiva para a TV JCO, o advogado Luiz Carlos Nemetz, um dos componentes da banca que está fazendo a nossa defesa, denunciou o que está ocorrendo:


“Em 40 anos de atividade, jamais vi, mesmo nos momentos mais sombrios, uma situação dessa natureza. Desde agosto de 2021, estamos tentando ter acesso aos autos. Nossa equipe não teve e não tem informações sobre que acusações pesam sobre o Jornal da Cidade Online. É um regime de verdadeira exceção, de quebra de princípios e normas de natureza processual e procedimental.

Já ingressamos com Habeas Corpus, Habeas Data, com uma representação no Conselho Nacional de Justiça, outra representação com apoio da OAB de Santa Catarina... É um absurdo essa decisão, ela precisa ser denunciada ao Brasil e ao mundo! É uma vergonha para o judiciário brasileiro, uma atitude de cerceamento de liberdade de imprensa e de liberdade de expressão”, ressaltou Nemetz.

A entrevista completa do advogado Luiz Carlos Nemetz pode ser vista no vídeo postado ao final da matéria. As revelações são estarrecedoras.


Sem dúvida, vivemos tempos sombrios.


A censura nunca avançou tão rápido como nos tempos atuais.


Uma covardia absurda! Um verdadeiro abuso contra uma empresa devidamente e legalmente constituída, que paga impostos e tem obrigações a cumprir perante os seus colaboradores, fornecedores e prestadores der serviços.


Assim, diante desse quadro, para não permitir o fim do jornalismo independente e conservador, é fundamental que você seja um de nossos soldados e assine o Jornal da Cidade Online. É a única maneira de garantir a nossa sobrevivência.


Assinando o JCO você terá acesso exclusivo a todo o conteúdo da Revista A Verdade, lugar onde o que há de mais secreto e macabro na web é revelado.

Postagem Anterior Próxima Postagem