Bolsonaro e Damares cobram investigação de vereador que liderou invasão a igreja em Curitiba – petista pode perder o mandato (veja o vídeo)

 


A ministra Damares Alves, do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos gravou um vídeo em que repudia a invasão de uma igreja católica por manifestantes, liderados pelo vereador Renato Freitas (PT), na cidade de Curitiba-PR.


Ela disse que o ato não ficará impune e vai cobrar que a justiça investigue e responsabilize os culpados pelo ato de desrespeito à liberdade individual, ao exercício da fé e da religião.


A invasão ocorreu na noite de sábado (5), quando militantes de esquerda faziam uma manifestação contra o racismo, diante da igreja do do Rosário de São Benedito, no centro histórico da capital paranaense.



 

O vereador petista, que liderava o movimento teria se incomodado após saber que os que acompanhavam a missa, do lado de dentro da igreja, estavam incomodados com o barulho do ato do lado de fora, e então resolveram entrar à força e paralisar o culto para protestar.


Eles postaram bandeiras e faixas, gritavam palavras de ordem e chegaram a discutir com uma senhora idosa, como ficou registrado em um outro vídeo.


Eles também citaram Jair Bolsonaro a quem chamaram de racista e homofóbico.


O presidente da República repercutiu o ato em suas redes sociais, citou a lei e afirmou que providências serão tomadas:


- Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.

- Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?

Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

- Acionei o @JusticaGovBR e o @mdhbrasil para acompanharem o caso, de modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país.



Essa não é a primeira vez que o parlamentar do PT se envolve em polêmicas. Em julho do ano passado, foi acusado de agredir um idoso apoiador de Bolsonaro. Na época, Freitas foi defendido pelo ex-presidiário Lula nas redes sociais.




Postagem Anterior Próxima Postagem