Em "aula" de jornalismo, Mario Frias deixa a velha mídia alvoraçada ao mostrar coisas do passado (veja o vídeo)

 


O secretário especial de Cultural, Mário Frias fez um desabafo nas redes sociais, sobre os três anos ininterruptos de ataques e narrativas da chamada ‘mídia tradicional’ contra o presidente Jair Bolsonaro.


“Antigamente você via o Cid Moreira, impávido dando a notícia. Você não tinha certeza se ele estava falando que a noticia era ruim ou boa, ele deixava você construir sua opinião sobre aquilo. E essa é a função do jornalista.

O jornalista tem que cobrir os fatos, e a opinião é de quem esta assistindo o jornal. E hoje, o que você vê é o inverso. Você tem o dia inteiro a massificação de opiniões. Jornalistas debochados dando risadinhas, fazendo piadinhas, tratando ministros como se fossem seus coleguinhas de bancada.

Hoje, 98% da imprensa não está nem um pouco preocupada com os fatos. Se você assistir Globo News, CNN, é uma vergonha”!


 

Uma análise certeira de Frias, que não só revela a decadência moral e ética da velha mídia brasileira, como oferece ao cidadão uma verdadeira aula de como se deve fazer jornalismo.


Mais um motivo para que o povo lute contra toda e qualquer tentativa de censura e regulação das mídias sociais e da internet, o último local onde ainda podemos ter a própria opinião sem o ‘cabresto’ dos que não se conformaram em perder o monopólio da informação.


Veja o vídeo:



Postagem Anterior Próxima Postagem