Marinho afirma que Bolsonaro irá a Petrópolis na sexta-feira


 

Nesta quarta-feira (16), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que o presidente Jair Bolsonaro visitará Petrópolis na próxima sexta-feira (18). Ele se manifestou por meio das redes sociais.

Marinho também disse que o secretário de Defesa Civil do governo irá a Petrópolis ainda nesta quarta-feira.

Hora de solidariedade e ajuda às famílias impactadas pelas chuvas em Petrópolis RJ. Nosso secretário de Defesa Civil está se deslocando para o local hoje. Ontem, fui contactado pelo presidente Jair Bolsonaro [diretamente] da Rússia, que determinou mobilização de todos para ajudar. Sexta ele estará conosco no local – escreveu o ministro, no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro declarou, após as chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ) e que já deixaram 38 mortos até a manhã desta quarta-feira (16), que acionou ministros para que o governo preste auxílio às vítimas do temporal na Região Serrana do Rio de Janeiro.

– De Moscou, tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os ministros Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional] e Paulo Guedes [Economia], para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o general Braga Netto, que me acompanha na Rússia – escreveu o líder em seu Twitter.

Bolsonaro também disse ainda ter ligado para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, “que se encontra na região atingida”, e destacou que seu governo segue empenhado em ajudar. O presidente confirmou que retornará nesta sexta-feira (18) de sua visita à Rússia.

– Retorno na próxima sexta-feira, e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte os familiares das vítimas – completou.

Postagem Anterior Próxima Postagem