Mestre em Direito revela "armadilha" contra Bolsonaro e alerta: "Ele deve se preparar" (veja o vídeo)

 


O mestre em Direito Renato Gomes alertou, nesta terça-feira (1), para as armadilhas em que Bolsonaro pode cair nos debates com outros presidenciáveis em 2022.


Primeiro, Bolsonaro deve ir ou não aos debates? 


Renato Gomes defende que Bolsonaro não deveria participar dos debates.


Porém, o fato é que Bolsonaro afirmou que irá participar dos debates.


Assim, vamos analisar apenas esta hipótese: a participação de Bolsonaro nos debates.


Bolsonaro, indo aos debates, terá a oportunidade de se defender e não apenas isto, mas também, atacar.


Quando de debate com “pombos”, eles não jogam dentro do tabuleiro, fazem muito barulho, derrubam as peças e deixam tudo sujo no final, saindo do jogo com o peito estufado e cantando vitória.


Se Bolsonaro entrar neste jogo de peito aberto, o debate será desvantajoso para ele.


Pois bem, e como Bolsonaro deve se comportar?


Simples!



 

Primeiro, ele deve atacar os pontos fracos de cada oponente, partindo pra cima e levando ele para as cordas. Bolsonaro tem raciocínio rápido e fala rápido, mas deve ter na ponta da língua narrativas que desmontem seus adversários e os obriguem a gastar tempo de resposta se defendendo dos ataques;


Em segundo lugar, Bolsonaro não deve responder nenhum ataque e usar seu tempo para contra-atacar. Ele deve imaginar as possíveis perguntas e encaixar respostas para encurralar os adversários;


O terceiro e último ponto é que Bolsonaro deve ter os feitos do seu governo na cabeça para encaixar o que ele fez no seu governo nas suas respostas, antes de encaixar um novo contragolpe.


Narrativa se combate com narrativas e Bolsonaro deve ter algumas prontas, como por exemplo:


- Na minha frente estão o juiz que prendeu o ladrão e traiu a nação, e o ladrão do maior esquema de corrupção da história mundial;

- Contra Moro, deve usar e abusar da sua pecha de traidor; e

- Contra Lula, deve usar e abusar das suas condenações na lava-jato, chamando-o ao vivo, em cadeia de rádio e televisão, de ladrão.

Se Bolsonaro ditar o ritmo do jogo, será imbatível.


Moro, que mal sabe se expressar, será um alvo fácil a ser batido.


Mas Lula, a velha jararaca, cobra criada, deve vir preparado e não se afetará. Caberá a Bolsonaro desestabilizar Lula emocionalmente pelos seus crimes e destruição ética, econômica e moral do Brasil.


A receita é simples, mas Bolsonaro precisará aceitar com humildade as técnicas de Olavo de Carvalho, escritas no livro “Como Vencer Um Debate sem Precisar Ter Razão”.


O julgamento do debate pelo povo brasileiro virá no dia das eleições.


Confira:



Postagem Anterior Próxima Postagem