Presidente da Caixa revela escândalo do PT que quase acabou com projeto de banco digital (veja o vídeo)

 


Em entrevista ao programa do jornalista Luis Ernesto Lacombe, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou mais um escândalo dentro do banco, causado por gestões do período em que o PT governava o país.


Uma das primeiras ações de Guimarães no comando do banco estatal, e seguindo orientação do presidente Jair Bolsonaro, foi corrigir um absurdo ‘erro’ cometido pelo governo anterior, e correr para 'salvar o banco digital da Caixa, que acumulava prejuízos. 



 

A Caixa bancou o investimento para criar a empresa e oferecer o serviço aos cliente, mas, olhem só, sem qualquer explicação, teve direito a apenas 49% das ações, ficando o restante, ou 51% do capital para uma outra empresa.


“Ou seja, esse banco digital que hoje tem 109 milhões de contas correntes, em uma demonstração matemática de que a Caixa consegue criar o seu banco digital, seria 51% de alguém que não teria pago nada por isso. Por isso que antes não tinha lucro, pois o lucro não ficava na caixa. Uma série de operações mal feitas e que gerava resultado para outros, menos para a Caixa”.

Até onde irão os absurdos cometidos pelo PT, nos 14 anos de Palácio do Planalto?


Quanto mais se cava, mais sujeira é encontrada!




Postagem Anterior Próxima Postagem