Ao vivo, jornalista da Globo News comete gafe desmoralizante durante encontro de Bolsonaro com Biden (veja o vídeo)


As trapalhadas cometidas por jornalistas dos canais que fazem parte da Rede Globo de Comunicação tem se tornado cada vez mais constantes, principalmente quando envolvem algum tipo de tentativa de encontrar algo que desabone o presidente Jair Bolsonaro, o que também já se tornou rotineiro

E o desespero é tanto que quando surge algo que possa ser favorável ao presidente, alguns desses ‘profissionais do jornalismo’ acabam fazendo malabarismos para disfarçar, a ponto de cometerem gafes históricas, como a que ocorreu na noite desta quinta-feira (9), durante cobertura ao vivo da Globo News no encontro bilateral de Jair Bolsonaro com o presidente norte americano Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Eliane Cantanhêde foi a protagonista da cena, ao afirmar que 'estava supreendida positivamente’ pois tinha acabado de 'descobrir que Bolsonaro falava inglês de forma fluente’, quando, então, foi interrompida pela âncora do programa e recebeu a informação de que a voz que ouvia no encontro entre os chefes de estado não era a de Bolsonaro, mas sim a do intérprete.

A analista política ficou extremamente desconcertada e se desculpou com os colegas, para alívio geral, considerando que não teriam que elogiar o presidente.

Bolsonaro nunca foi fluente em inglês e basta um curtíssimo período de cobertura jornalística das viagens internacionais ou nas recepções a líderes de outros países, para ter noção deste fato. Mas parece que a preocupação dos que atuam na velha mídia tem sido outra, a ponto de não observarem inúmeras outra qualidades e características importantes sobre ele.

Vale ressaltar que os ex-presidentes petistas, tão exaltados por esta mesma velha mídia, também não falam ‘uma vírgula’ da língua inglesa e mal conseguem se expressar em nosso próprio idioma sem que 'tropecem nas palavras'.

Já Bolsonaro, esse continuará surpreendendo sempre, ainda que só em nossa própria língua!

Postagem Anterior Próxima Postagem