Ex-ministro do Supremo fala aos “canhotas” da CNN tudo aquilo que eles não queriam ouvir (veja o vídeo)


“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”. (Barão de Montesquieu).

Abra uma cerveja. Ou um refrigerante. Ou beba um copo d’água. Sente-se e ouça com atenção a aula que o ex-Ministro do Supremo ministrou aos “especialistas”, “apresentadores” e “repórteres” da CNN.

Se você já viu, veja novamente. Compartilhe.

Vá ouvindo e olhando para as feições de espanto dos tais “jornalistas canhotas”. Pode rir. Gargalhe. Divirta-se. Delicie-se com cada frase do Ministro.

Ele foi cirúrgico. Preciso. Saltou na jugular dos “canhotas”. Merece aplausos.

Inspirado, Marco Aurélio, fez questão de esfregar na cara de cada um tudo aquilo que o povo brasileiro percebe: a injustiça feita a Daniel Silveira e a covardia dos “supostos especialistas” em condenar o Presidente pelo perdão concedido a Daniel Silveira.

Ouça atentamente e veja o desapontamento no semblante dos entrevistadores, a falta de chão, a voz... e a pergunta se “o STF deve fazer um cálculo político, para tomar uma decisão jurídica?” Essa pergunta é de uma idiotice sem tamanho, pois o STF é guardião das leis, não é um partido político.

É claro que a pergunta ofende a qualquer jurista honesto, mas os sem-noção da CNN sequer percebem a extensão daquilo que é perguntado.

Olhem a fisionomia do Caio Junqueira. A tentativa de manipulação. O esforço para constranger e obter uma declaração do ex-ministro contra Daniel ou contra o Presidente. Repetem perguntas, fingem-se de desentendidos.

Ao final o apresentador, arriscando desqualificar o ex-ministro, disse, dando ênfase ao termo aposentado:

- “Ministro aposentado do Supremo, muito obrigado pelo bate-papo, neste domingo, aqui na CNN”.

Ao que detonou Marco Aurélio:

“- Aposentado, mas não inativo. Não estou advogando propriamente dito, mas ainda estou emitindo pareceres”.

Veja o vídeo:

Clique aqui 

Postagem Anterior Próxima Postagem