O “Consórcio de Imprensa”, que adora ver o povo massacrado, e a Petrobras... Que mistério é esse? Que tipo de gente é essa?


“A arte de governar geralmente consiste em espoliar a maior quantidade possível de dinheiro de uma classe de cidadãos para transferir a outra”. (Voltaire).

A mídia brasileira, em particular, o “Consorcio de Imprensa”, liderado pela Globo e GloboNews, estão adorando o povo ser massacrado pelos preços escorchantes da gasolina e do diesel.

Os preços continuam subindo graças ao esforço da Petrobras, que em sua maior parte pertence ao estado, mas se comporta como uma empresa sugadora do sangue do povo, esquecendo totalmente sua responsabilidade social.

Que mistério é esse? Quando os petistas assaltaram a Petrobras, sem deixar pedra sobre pedra, os preços não se comportavam assim. E a empresa quebrada, saqueada, mantinha-se em silêncio. Que mistério é esse?

Hoje, a Petrobras está totalmente recuperada, obtendo lucros estratosféricos e seus acionistas estão se lixando para o Governo Bolsonaro que encheu os bolsos dos mesmos acionistas de dinheiro. Por quê? Que tipo de gente é essa?

Gás, gasolina, diesel, tudo continua subindo e eles rindo da cara dos brasileiros e chafurdando em lucros indecentes.

Dois anos de pandemia. Sacrifícios. Milhares de empresas quebradas. Outras que se recusaram a quebrar e fizeram acordos com os funcionários para que recebessem apenas a metade do salário. Sacrifícios. 

Governadores dizem que não podem perder arrecadação. Impostos. Mais impostos. Tudo pago pelo povo. Mas não podem fazer sacrifícios.

Não, os representantes do povo não podem fazer sacrifícios pelo povo que os elegeu. 

Os vereadores, os deputados estaduais, os deputados federais, os senadores, todos receberam integralmente seus salários durante a pandemia. Beberam vinhos. Tudo no script da Globo:

“Fique em casa, economia a gente vê depois”.

Postagem Anterior Próxima Postagem