Aras cogita investigação e Eduardo Bolsonaro quer a "CPI dos Institutos de Pesquisas"


Informações que surgiram há pouco dão conta de que, em breve, o procurador-geral da República, Augusto Aras, deverá abrir uma investigação sobre os levantamentos dos institutos de pesquisa, após o resultado do primeiro turno das eleições deste domingo (2).

diferença de mais de 10 pontos entre Lula e Bolsonaro, com cenários de vitória do petista no primeiro turno.

Na web, o povo clama por uma investigação nesse mesmo sentido. A população acredita na "manipulação da opinião pública" através das pesquisas.

Os Institutos, que foram mais uma vez desmoralizados, já estão tentando arrumar desculpas. Eles dizem que pesquisas se tratam de puro “diagnósticos” e não “prognósticos”. O argumento é de que, ainda que tenham errado a diferença entre Lula e Bolsonaro, eles “acertaram as tendências”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que, ainda esta semana, começará a coletar assinaturas para a CPI dos Institutos de Pesquisa, com o apoio de Carlos Jordy e Paulo Martins.

O principal motivo para a abertura da CPI seria a discrepância, não só nas intenções de votos para presidente, mas também para outros cargos.

O cerco está se fechando.

Postagem Anterior Próxima Postagem