Ticker

6/recent/ticker-posts

Sérgio Reis diz à PF que se reuniu com chefes das Forças Armadas

 


O cantor Sérgio Reis afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que se reuniu com os comandantes das Forças Armadas em agosto, no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu à convite do presidente Jair Bolsonaro e também reuniu o cantor Eduardo Araújo.

Reis disse ainda que os assuntos tratados eram corriqueiros e que se lembra de ter conversado sobre aeronaves com o comandante da Aeronáutica, já que também é piloto.


O sertanejo também reiterou que, em nenhum momento, os convidados falaram sobre uma suposta ruptura institucional no país.


Ainda em agosto, as assessorias das três Forças negaram que seus comandantes tenham se reunido com Sérgio Reis.


ÁUDIO VAZADO

Questionado sobre o áudio vazado, em que afirma ter se encontrado com os chefes das Forças Armadas e tratado sobre as manifestações do dia 7 e as possíveis ações inconstitucionais contra o Judiciário e o Legislativo, Reis desconversou e disse que foi “força de expressão”.


Ele também voltou a negar que tenha incitado a violência contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou a invasão e depredação de prédios públicos, como o Senado federal e o STF.


Sérgio Reis é investigado por supostamente integrar uma organização que prega a violência e a ruptura institucional nos atos marcados para o 7 de setembro.