Ticker

6/recent/ticker-posts

Definhando, Globo vê a queda de seu último fio de esperança

 


O reality show Big Brother Brasil sempre foi uma boia de salvação para a audiência da Globo, mesmo em tempos de vacas magras, bastava o BBB começar e audiência ia lá pra cima, esmagando a concorrência.


Pra confirmar a má fase da Rede Globo, esse ano até o BBB está em queda. O primeiro mês de exibição da 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB 22) não foi dos melhores para a emissora, no quesito audiência.


De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa teve uma queda de cinco pontos em comparação ao mesmo período da edição passada.

Nas primeiras cinco semanas, a média do reality apresentado por Tadeu Schmidt ficou em 22,4 pontos contra 27,4 pontos conquistados pelo BBB 21. A média geral da atual temporada considerou o período entre os dias 17 de janeiro e 20 de fevereiro. Já as primeiras cinco semanas do BBB 21 foram exibidas entre 25 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021.


No último domingo (20), quando o BBB 22 formou mais um paredão, numa edição longa, com quase duas horas de duração (das 23h22 à 1h11), o reality registrou uma marca ainda menor do que a média, com 20,8 pontos e 51,1% de share (porcentagem em relação ao total de televisores ligados) na Grande São Paulo.


Que situação...