Em "pé de guerra" com Bolsonaro, Barroso é a estrela hoje nos EUA de evento sobre “como se livrar de um presidente”


 

Neste sábado (19), o ministro Luis Roberto Barroso deve soltar uma nova carga de críticas pesadas direcionadas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso de despedida da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o magistrado deixou bem claro que está em ‘pé de guerra’ com o mandatário brasileiro.

Barroso chegou a afirmar que o presidente Jair Bolsonaro ordenou que caças sobrevoassem a Praça dos Três Poderes em rasantes para quebrar vidraças da sede do STF. Uma acusação gravíssima.

Assim, para fechar a semana nessa toada repleta de ataques, o ministro será a estrela de um evento, neste sábado (19), promovido por uma organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade do Texas dedicada a estudar a legislação internacional.

Intitulado “Ditching a President” (algo como “Livrando-se de um presidente”, em tradução livre), o seminário terá como tema o desenho constitucional do Poder Executivo na América Latina.

Além do discurso de abertura de Barroso, também falarão no evento do Texas International Law Journal professores e pesquisadores de universidades de Nova York, Chicago e Califórnia.

Postagem Anterior Próxima Postagem