Roubalheira, desvios, corrupção e até ‘refinaria fantasma’ – Os escandalos do PT revelados por diretores da Petrobras (veja o vídeo)

 


O presidente Jair Bolsonaro fez questão de passar a palavra a dois diretores da Petrobras, durante evento de testes operacionais do Polo GasLub, em Itaboraí, na terça-feira (2).


O objetivo, ouvir o relato detalhado dos impactos negativos das gestões petistas, nos 14 anos em que Lula e Dilma ocuparam o Palácio do Planalto, levando a estatal para um buraco praticamente sem fundo, após decisões erradas, desvios de conduta e corrupção. .


Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, e Rafael Chaves Santos, diretor executivo de Relação Institucional e Sustentabilidade da estatal, afirmaram que é possível apontar falhas e equívocos que geraram prejuízo de R$ 200 bilhões e levaram a atual alta no preço dos combustíveis.



 

“Em relação às refinarias ‘premiuns’ no Maranhão e no Ceará, foram desembolsado cerca de 7 bilhões de reais e nem a terraplanagem foi concluída, disse Rodrigo Costa, revelando que o dinheiro foi gasto em algo que não existe, ou seja, uma verdadeira refinaria fantasma.

“Quando pegamos a aventura que foi Pasadena, de quase 11 bilhões de reais, isso equivaleria ao (preço do litro) diesel a 50 centavos mais barato, para um milhão de caminhoneiros”, concluiu Costa

“O Brasil importa gás, o Brasil importa Diesel, o Brasil importa gasolina. E por que o Brasil não conseguiu atingir a autossuficiência desses produtos? Essa corrupção toda do passado afugentou os investidores privados. Só em 2021, teve o primeiro investimento relevante no refino brasileiro”, disse Rafael Chaves.


As revelações vão além e mostram a terrível farra petista na Petrobras. É de admirar que a empresa ainda esteja de pé e não tenha falido ou sido privatizada a preço de banana!


Veja nos vídeos:




Postagem Anterior Próxima Postagem