Avião que tinha 132 pessoas a bordo cai no sul da China


 Um Boeing 737 da companhia aérea da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, de acordo com a agência de aviação civil do país. A aeronave transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou. Não há informações sobre o número de vítimas.

O ocorrido aconteceu em Guangxi, região montanhosa que fica no sul da China e faz fronteira com o Vietnã. A queda provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa. A emissora ainda informou que o resgate está a caminho do local. A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões.

Um @Boeing 737-800 (B-1791) da China Airlines caiu, esta madrugada, no sul da China, com 133 pessoas a bordo.

A aeronave fazia um voo para Guangzhou (CAN), na China, e caiu em uma região montanhosa, minutos antes de começar o pouso.

A TV estatal chinesa confirmou o acidente. pic.twitter.com/pdjD1MKfMu


— Portão 1 (@portaoum) March 21, 2022

A emissora estatal chinesa havia divulgado inicialmente que o avião transportava 133 pessoas, mas depois corrigiu para 132. Desse total, 123 eram passageiros e nove fazem parte da tripulação da aeronave. A queda teria ocorrido por volta das 14h30 no horário local (3h30 pelo horário de Brasília).

De acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo, o Boeing 737-800 que era operado pela empresa tinha seis anos. Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país. No momento, o voo estava a uma altitude de 29,1 mil pés, o equivalente a 8,8 mil metros.


Postagem Anterior Próxima Postagem