Bolsonaro faz duro discurso com recados ao STF: “Cala a boca, bota tua toga e não enche o saco”


Nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro fez um duro discurso e mandou recados ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a cerimônia de saída de nove ministros do governo no Palácio do Planalto. Bolsonaro disse que “alguns poucos” atrapalham o Brasil e mandou integrantes do STF calarem a boca e não encherem “o saco dos outros”.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil tem tudo para ser uma “grande nação”.

Nós, aqui, temos tudo para sermos uma grande nação, para sermos exemplo para o mundo. O que que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cale a boca! Bota a tua toga e fica aí, sem encher o saco dos outros! Como atrapalham o Brasil! – destacou.

As declarações ocorrem após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) volte a usar tornozeleira eletrônica. O parlamentar se recusou a cumprir a ordem, mas após Moraes bloquear os bens de Silveira e determinar uma multa, o deputado aceitou.

Em outro momento do discurso, Bolsonaro também falou de um ministro que “não tem o que fazer” e que deve ser um “desocupado” já que o processo todo tempo. O presidente ainda citou “poucos inimigos habitam essa região dos Três Poderes”.

– Esses poucos podem muito; mas, não podem tudo. Não sou mais forte ou machão que ninguém – ressaltou.

Postagem Anterior Próxima Postagem