Em SP, Tarcísio revela incrível projeto de túnel submarino entre Santos e Guarujá (veja o vídeo)


O antigo sonho de construir um túnel no Oceano Atlântico para a travessia direta entra Santos e Guarujá, importantes cidades do litoral paulista, está prestes a se concretizar.

E quem está à frente do projeto é o governo federal, por meio do grande trabalho realizado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.

Devido ao altíssimo custo, ainda que seja uma obra viável do ponto de vista técnico e operacional, a solução virá de parte dos valores arrecadados na desestatização do Porto de Santos, já em curso.

A empresa vencedora do leilão, segundo Tarcísio, terá que investir, de imediato, mais R$ 16 bilhões.

“A gente precisava de uma solução diferente para essaa travessia seca, que desse mais segurança para a navegação e que, do ponto de vista de financiabilidade, fosse melhor. Nós temos a tecnologia para construir e operar o túnel. A dificuldade passava a ser a financiabilidade e foi resolvida com essa desestatização do Porto de Santos”, afirmou o ministro.

Mas as novidades para o litoral paulista não param por aí e outras obras já estão sendo viabilizadas:

“Tem o viaduto da Alemoa, a ligação São Vicente-Santos (Túnel do Maciço), que cria mais uma rota e desobstrui o trânsito da Baixada, e tem essa ligação seca, Santos-Guarujá”.

O projeto do túnel é sensacional e, além das faixas para automóveis, terá ainda ciclofaixa e faixa exclusiva para VLT.

Vale ressaltar que com a desestatização, a previsão é de que o Porto de Santos, que movimenta atualmente 160 milhões de toneladas por ano, salte para 290 milhões de toneladas anuais em apenas uma década, se tornando o maior de todo o hemisfério Sul.

Se alguém ainda tem dúvida sobre o que Tarcísio pode fazer em SP, eis aqui um exemplo!

Veja o vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem