Governo é culpado por falta de fertilizantes, diz Lula

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo de Jair Bolsonaro (PL) está aprofundando a dependência da importação de derivados de petróleo no Brasil. O comentário foi feito em seu perfil nas redes sociais nesta 6ª feira (4.mar.2022). Respondendo a uma notícia do site Brasil247, em que da ministra Tereza Cristina (Agricultura) diz que o Brasil “errou” ao fechar fábricas de fertilizantes, o petista atribuiu o erro ao governo de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro. publicidade “O governo atual aprofunda a dependência de derivados de petróleo importados, como fertilizantes...

Respondendo a uma notícia do site Brasil247, em que da ministra Tereza Cristina (Agricultura) diz que o Brasil “errou” ao fechar fábricas de fertilizantes, o petista atribuiu o erro ao governo de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro.

“O governo atual aprofunda a dependência de derivados de petróleo importados, como fertilizantes e combustíveis, ao mesmo tempo que destrói empregos desmonta o setor no Brasil”, disse o ex-presidente.

Ele criticou a dependência da importação de derivados do petróleo e o fechamento de fábricas de fertilizantes em Sergipe, Paraná e Bahia.




Postagem Anterior Próxima Postagem