Ticker

6/recent/ticker-posts

Lula e aliados do PT deixam local após alerta de terremoto



Um alerta de terremoto fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abandonar o auditório da Câmara dos Deputados do México, na Cidade do México, nesta quinta-feira (3).

O petista estava prestes a iniciar uma palestra quando soaram os alarmes que indicavam o abalo sísmico na região. Apesar do alerta, os presentes não chegaram a sentir o tremor.


Lula estava acompanhado de uma delegação do PT, que incluia a presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), o senador Humberto Costa (PE) e os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, além de sua noiva, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.

De acordo com os relatos, o ex-presidente e a delegação, bem como os demais presentes, foram encaminhados ao pátio central da Câmara. Eles aguardaram por cerca de 20 minutos até receberem autorização para retornar ao auditório.

Neste meio tempo, Lula posou para fotos com deputados mexicanos.

Segundo a agência de notícias Reuters, um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado em Veracruz, o que acionou alarmes na capital mexicana.


Lula está no México desde segunda-feira (28). Até o momento, a agenda já incluiu um encontro com o presidente López Obrador. O líder petista também tem compromissos em uma sessão no Senado.