Reverenciado no mundo todo, Bolsonaro pode ser a 'chave' para o fim da guerra na Europa

 


Conforme amplamente noticiado, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ligou para o presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira (3), e pediu que ele interceda para o cessar fogo na guerra da Rússia contra a Ucrânia.


Johnson lembrou a Bolsonaro que o Brasil foi aliado na Segunda Guerra Mundial e que a opinião do presidente brasileiro era muito importante nesse momento.

>

Bolsonaro concordou com Boris Johnson e reafirmou que a estabilidade global é necessária para a segurança e o comércio internacional.


Putin e o presidente brasileiro têm relação amistosa há anos.


O russo, inclusive, já destacou as qualidades de Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19, em novembro de 2020.


"O senhor expressou as melhores qualidades masculinas e de determinação. O senhor foi buscar a solução de todas as questões, antes de tudo na base dos interesses do seu povo, seu País, deixando para depois as soluções ligadas ao problemas de sua saúde pessoal. 

<

!Isso é para todos nós um exemplo de relacionamento corajoso com o cumprimento de seu dever e a execução de suas obrigações na qualidade de chefe de Estado", afirmou Putin, na época.

Em fevereiro deste ano, quando o presidente brasileiro visitou a Rússia, o Kremlin voltou a declarar que "o diálogo com o Brasil é construtivo e que o país é o principal parceiro na América Latina".


Ao que parece, Bolsonaro pode ser a 'chave' para o fim da guerra na Europa.

Postagem Anterior Próxima Postagem