Sorrateiramente, Aziz tenta aproximação com Bolsonaro e toma resposta desmoralizante (veja o vídeo)

 


Nesta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não irá receber o senador e ex-presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD).

“Ele [Aziz] pode divulgar o dia [da audiência], que eu divulgo o ano”, disse o chefe do executivo, conforme relatado pela CNN Brasil.

Bolsonaro prosseguiu:

“Há um ano Aziz estava batendo no governo e agora fala em ‘diálogo harmonioso’? Se ele estivesse preocupado com o estado dele, ele poderia ter se antecipado de outra forma. O povo já paga muito imposto. Ele deveria ser a favor da redução de imposto”, disse Bolsonaro.

Macaco velho na política, o senador Aziz já viu que o arranque de Lula foi ‘voo de galinha’.

E ninguém ganha eleições respaldado única e exclusivamente por pesquisas. Outro atingido pela bigorna da realidade é Sergio Moro que vem choramingando cada vez mais para seus colegas que pensa em desistir da corrida eleitoral.

Aziz havia enviado uma solicitação de audiência em nome da bancada parlamentar do Amazonas, do governador do Estado e do prefeito de Manaus.

“Solicito reunião para dialogarmos a respeito da redução da alíquota de IPI promovida pelo decreto n° 10.979 de 25 de fevereiro de 2022. É fundamental que encontremos, em diálogo harmonioso e polido, uma solução tempestiva que não afete, sobretudo, os empregos da Zona Franca de Manaus. 

Aproveito o ensejo para estender os votos de estima e elevada consideração”, conclui o pedido.

No mês passado, Bolsonaro, editou um decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25% para a maioria dos produtos. Para alguns tipos de automóveis, de acordo com as políticas de incentivos vigentes, as alíquotas serão reduzidas em 18,5%.

Contudo, o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão editar novo decreto para preservar a principal vantagem dos produtos produzidos na Zona Franca de Manaus, a alíquota diferencial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Na verdade, o que o senador Omar Aziz queria era uma bela foto ao lado do presidente para exibi-la em campanha. Não rolou!

Postagem Anterior Próxima Postagem