Em atitude desrespeitosa e debochada, vereador petista de Curitiba ataca diretoras de escolas (veja o vídeo)


O vereador de Curitiba, Renato Freitas (PT-PR), conhecido por suas atitudes arruaceiras, como a recente invasão a uma igreja católica, cometeu novo ato de desrespeito, desta vez contra diretores de escolas.

O fato ocorreu durante votação que aprovou a lei que alterou as regras para a eleição e reeleição de diretores e vice-diretores de escolas municipais da capital paranaense.

Sem noção, Freitas atacou as diretoras que acompanhavam a sessão, tratando-as como "figura esdrúxula de diretor".

O vereador Éder Borges (PP) saiu em defesa das professoras ofendidas e cobrou uma retratação de Freitas:

“Presto minha solidariedade e o meu respeito aos diretores, que foram chamados de figura esdrúxula pelo vereador Renato Freitas e acho que foi mal colocada essa palavra. Sou filho de professora, valorizo muito essa profissão. E só uma observação, vereador Renato, acho que vossa Excelência aprecia o regime cubano e lá não tem alternância de poder”.

O debate prossegue e o petista, além de não se desculpar, ainda debocha de todos que ali estavam, fazendo caretas e dando risada.

Vale lembrar que Renato Freitas responde a um processo ético disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores de Curitiba, pela invasão a uma igreja Católica, em fevereiro deste ano, quando esteve acompanhado de militantes petistas e movimentos como o MST, impedindo a realização de uma missa.

O colegiado vai ouvir 30 depoimentos no caso e Freitas pode ter o mandato cassado.

Confira no vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem