Marco Aurélio ironiza a atuação de Moraes: “Quase colocando a estrela de xerife”


Marco Aurélio Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, que se aposentou compulsoriamente no ano passado, não desperdiçou a oportunidade de tripudiar em cima de seu ex-colega na corte, Alexandre de Moraes.

Para Marco Aurélio, a atuação de Moraes se aproxima a de um ''xerife''.

"Ele [Moraes] está se aproximando de colocar a estrela no peito e o revólver na cintura. Ou seja, a atuação como xerife, não é o que convém. Os homens aceitam muito mais gestos do que palavras. Não cabe partir para o discurso visando fustigar a quem quer que seja", afirmou. "O juiz deve atuar com firmeza, ou seja, tornando prevalecente a legislação regente da matéria, a legislação em vigor."

Sobre o indulto concedido pelo presidente Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, Marco Aurélio foi taxativo:

"Não cabe ao Supremo substituir-se ao presidente da República. O perdão é implementado pelo presidente mediante indulto, que é um ato coletivo com vários beneficiários, com mutação da pena ou então a graça não é incompatível com a Constituição, não cabe processo penal".

E complementou:

"Assim atuam os Poderes que são harmônicos e independentes. Mas vamos aguardar, porque quando nós pensamos que já vimos tudo, surge uma novidade."

Postagem Anterior Próxima Postagem