Médica Nise Yamaguchi decide deixar o PTB e se filiar ao PROS


A médica Nise Yamaguchi, que havia se filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no final de fevereiro, optou por trocar de sigla e se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A mudança de legenda teria como objetivo fazer com que Nise componha a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

– Esperamos que a Dra. Nise, com força do nome e de seu histórico, ajude o partido para o qual segue a “puxar” votos para os demais candidatos, fortalecendo o grupo de conservadores de direita que participa do pleito eleitoral deste ano. O PTB guardará um lugar na majoritária para o PROS – disse, em nota, Flávio Beall, vice-presidente do PTB-SP.

Na manhã deste sábado (2), a oncologista comentou, em suas redes sociais, a troca de legenda, e disse que sua intenção é disputar o Senado pelo estado de São Paulo. Porém, ainda não está descartada a possibilidade de que a médica passe a ocupar o posto de vice na futura chapa do ex-ministro da Infraestrutura ao governo paulista.

Caso opte por se manter na disputa pelo Senado, Nise deve enfrentar nomes como do apresentador José Luiz Datena (PSC), do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e da atual deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), que também devem ser candidatos ao único posto paulista em disputa ao Senado Federal neste ano.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem