Médica Nise Yamaguchi decide deixar o PTB e se filiar ao PROS


A médica Nise Yamaguchi, que havia se filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no final de fevereiro, optou por trocar de sigla e se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). A mudança de legenda teria como objetivo fazer com que Nise componha a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

– Esperamos que a Dra. Nise, com força do nome e de seu histórico, ajude o partido para o qual segue a “puxar” votos para os demais candidatos, fortalecendo o grupo de conservadores de direita que participa do pleito eleitoral deste ano. O PTB guardará um lugar na majoritária para o PROS – disse, em nota, Flávio Beall, vice-presidente do PTB-SP.

Na manhã deste sábado (2), a oncologista comentou, em suas redes sociais, a troca de legenda, e disse que sua intenção é disputar o Senado pelo estado de São Paulo. Porém, ainda não está descartada a possibilidade de que a médica passe a ocupar o posto de vice na futura chapa do ex-ministro da Infraestrutura ao governo paulista.

Caso opte por se manter na disputa pelo Senado, Nise deve enfrentar nomes como do apresentador José Luiz Datena (PSC), do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e da atual deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), que também devem ser candidatos ao único posto paulista em disputa ao Senado Federal neste ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem