Candidato do presidente, Onyx lidera pesquisa ao Governo do Rio Grande do Sul


Levantamento da Real Time Big Data, encomendada pela TV Record, confirmou, nesta sexta-feira (27), que o ex-Ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni (PL), lidera as intenções de votos ao Governo do Rio Grande do Sul.

Na pesquisa estimulada, Lorenzoni está na frente dos demais candidatos com 23%. Atrás dele, vem Edegar Pretto (PT) e Ranolfo Vieira Jr (PSDB), os dois com 7%; Beto Albuquerque (PSB), Pedro Ruas (PSOL) e Luiz Carlos Heinze (PP), com 6%; Vieira da Cunha (PDT), 3%, Gabriel Souza (MDB), 2%, e Roberto Argenta (PSC), com 1%.

Embora tenha tido grande vantagem com relação aos adversários, a parcela de brancos/nulos foi considerada alta, 12%, e não sabe/não respondeu teve 22%.

Em outra pesquisa estimulada com outro cenário, incluindo o ex-governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), ele estaria na frente de Lorenzoni com pouca vantagem. O tucano teria 23% e Onyx com 20%.

O Real Data ouviu 1.500 eleitores do Rio Grande do Sul, a partir dos 16 anos, entre 23 e 24 de maio. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número RS-02422/2022.

A liderança de Onyx Lorenzoni no Rio Grande do Sul é comemorada com grande vitória pelo Planalto; visto que, há décadas, o Estado vem substituindo governos do PT-MDB-PSDB.

Postagem Anterior Próxima Postagem