Ticker

6/recent/ticker-posts

Fux cancela ida a Bento Gonçalves, mas Toffoli se enche de coragem e diz que irá palestrar em Gramado


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão fazendo uma "quebra-de-braço" com a população gaúcha. Depois do presidente da corte, ter sido "desconvidado" de evento em que iria palestrar sobre "segurança jurídica", o colega dele Dias Toffoli confirmou presença em Gramado, na Serra Gaúcha, durante a 26ª Jornada Internacional de Direito, dias 8 e 9 de julho.

A participação de Toffoli está agendada para o dia 8 e ele deverá explanar sobre "Democracia e valores humanos, desafios para a sociedade na era pós-pandemia".

Como o ministro não foi "desconvidado" igual ao colega e também não desistiu de enfrentar o povo gaúcho, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, já é grande a movimentação em torno das "ovadas" que o integrante do Supremo poderá ser alvo. 

O povo do Rio Grande do Sul, por sinal, se destaca quando não quer a presença de uma autoridade no Estado. Em 2018, eles fecharam uma rodovia e impediram a caravana de Lula (PT) de entrar na cidade de Passo Fundo. A polícia até tentou intermediar o assunto, mas não teve conversa: o petista e sua equipe deram meia-volta e saíram do local frustrados.