Zambelli age rápido e dá dura lição em deputado do PSOL, após ataque covarde ao general Villas Bôas (veja o vídeo)


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve que intervir de forma duríssima para impedir um ataque proferido pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP) contra o ex-comandante do exército brasileiro, General Eduardo Villas Bôas, durante fala em audiência pública na câmara, na tarde desta quarta-feira (8).

Desvirtuando o tema central da sessão, cujo objetivo era ouvir o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Valente resolveu citar duas mensagens de Villas Bôas, publicadas em 3 de abril de 2018, data em que o STF julgaria um pedido de hábeas-corpus ao, então presidiário, Lula.

De forma covarde, pois o general não estava presente para se defender, Valente o acusou de ameaçar a democracia.

Indignada, Zambelli impediu o colega de prosseguir, lembrou que Villas Boas hoje sofre de uma grave doença e apresentou os tuítes originais, os quais leu na íntegra, para desmontar a farsa armada pelo psolista:

Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?

Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais

Quando publicou estas mensagens, Villas Bôas, que comandou o exército entre 2015 e 2019, já sofria com os primeiros sinais de uma grave doença, a Esclerose Lateral Amiotrófica, que afeta o sistema nervoso, enfraquecendo os músculos e restringindo as funções físicas.

Vivendo em uma cadeira de rodas, ele já não anda ou se alimenta sozinho, além de ter muita dificuldade para falar. Sua imensa capacidade intelectual, entretanto, está inteiramente preservada.

Além de prestar uma grande homenagem a quem tanto fez e ainda faz pelo Brasil, Carla Zambelli deu uma dura lição no aloprado deputado esquerdopata.

Postagem Anterior Próxima Postagem