Assassinato de Bolsonaro: circula nas redes sociais imagens que simulam a morte do presidente em motociata

Com frequência, opositores expressam ataques nas redes, especialmente dizeres como “facada mal dada”, em menção ao atentado em 2018.

Imagens e vídeos que simulam o assassinato do presidente Jair Bolsonaro (PL) circulam nas redes sociais. Neste sábado, 16, conteúdos relacionados ao assunto passaram a ser compartilhados nas plataformas digitais.

Não é a primeira vez que projeções de crimes desse tipo são feitas com a figura do chefe do Executivo. Ainda em 2018, quando Bolsonaro era deputado federal, sendo candidato ao Palácio do Planalto, diversos materiais simulando sua morte eram publicados por opositores em tom de ameaça.

À época, o jargão “Ele Não” estava em alta entre os adversários políticos do político e, por consequência, o clima de polarização passou a ser inflamado com frequência por siglas partidárias e movimentos sociais. O chamado “discurso de ódio”, que ganhou protagonismo nos últimos anos, pôde ser visto com intensidade entre os

adeptos e simpatizantes ao espectro político de esquerda.

Agora, quatro anos depois, o clima de animosidade volta a ficar em alta no país, com novas ameaças — muitas veladas — contra figuras políticas, contra as instituições e, especialmente, colocando o presidente sob a mira do “ódio do bem”.

Com a propagação de novas imagens que simulam a morte do chefe do Executivo federal, apoiadores e representantes políticos da base aliada do governo usaram as redes sociais para manifestar repúdio ao que classificaram como ameaças ao mandatário.






Postagem Anterior Próxima Postagem